quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

CICLISMO

MODALIDADE
CICLISMO BIKE























































































































































O ciclismo do Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim

ciclismo
Para a Olimpíada de Pequim cinco atletas brasileiros conquistaram vagas, sendo três na modalidade estrada e dois na modalidade mountain bike. O maior nome no ciclismo estrada é Luciano Pagaliarini, atleta profissional na Europa e atual medalhista de bronze no Pan do Rio.
Os outros atletas classificados para essa mesma modalidade foram Clemilda Fernandes e Murilo Fisher. Outro destaque da equipe brasileira foi o técnico, o ex-ciclista Mauro Ribeiro, único brasileiro a vencer uma etapa na tradicional Volta da França.
Já na modalidade mountain bike, os atletas que representaram o Brasil foram Jaqueline Mourão e Rubens Donizete. Ambos foram classificados pelo ranking das Nações da União Internacional de Ciclismo.
O ciclismo no Brasil não possui expressão e tradição nos Jogos. Sem estrutura, quase não se encontram velódromos e locais para treinamento. O único em nível internacional é o do Rio de Janeiro, recentemente construído para o Pan-Americano, disputado em 2007.
Nos Jogos de Pequim, na prova de ciclismo estrada o melhor resultado entre os brasileiros foi obtido por Murilo Fisher, que chegou na 20ª colocação. O outro brasileiro que disputou essa mesma prova foi Luciano Pagaliarini, que terminou em 90°. No ciclismo estrada feminino, Clemilda Fernandes terminou na 51ª colocação.
No mountain bike, Rubens Donizete ficou em 21° e Jaqueline Mourão em 19°.